Secretário de Planejamento participa de mesa redonda com ministro

caniello_PEO secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Márcio Caniello, participou do Seminário de Desenvolvimento Regional e Ação Sindical Região Nordeste, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento aconteceu nesta segunda (25) e terça-feira (26), no Centro de Formação do Sindsprev/PE, em Guabiraba, na grande Recife.

Caniello participou do evento como um dos debatedores na mesa redonda sobre desenvolvimento regional e questão agrária, junto com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto. Na oportunidade, Caniello expôs as ações exitosas do governo Romero Rodrigues em diversos setores, com ênfase na área agrária. Ações essas que estão garantindo o desenvolvimento de Campina Grande, mesmo com apenas um ano e oito meses de gestão.

Além disso, Caniello abordou assuntos relacionados a seu campo de estudo enquanto pesquisador da Universidade Federal de Campina Grande, na qual atua como professor doutor associado de Antropologia. Para o secretário de Planejamento, esta foi uma excelente oportunidade de se mostrar o trabalho feito aqui em Campina Grande.

“Neste debate, pude associar minha experiência acadêmica com a prática aqui na Prefeitura de Campina Grande. Foi bastante interessante destacar que aliando um planejamento bem feito a princípios corretos de gestão pública, entre outros fatores, podemos promover o desenvolvimento de uma cidade, e é justamente isso que esta gestão está fazendo em Campina”, explicou o gestor.

Organizado pela CUT Nacional em conjunto com as estaduais da CUT da região (PE, PB, MA, CE, BA, PI, RN, AL, SE), o Seminário de Desenvolvimento Regional e Ação Sindical Região Nordeste teve como objetivos integrar as ações, aprofundar a reflexão sobre o desenvolvimento regional e propor alternativas para que esse desenvolvimento seja acelerado como um todo na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO