Secretário de Planejamento publica em livro artigo sobre Plano Plurianual

caniello_cmcgO secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Márcio Caniello, acaba de publicar um artigo na segunda edição do livro digital “Campina Grande hoje e amanhã”, distribuído pela Editora da Universidade Estadual da Paraíba (Eduepb). O artigo “Uma agenda para o desenvolvimento de Campina Grande: o plano plurianual (PPA) 2014-2017” explica as linhas mestras do PPA formulado pela gestão do prefeito Romero Rodrigues.

No texto, é descrita por Caniello a lógica e a estrutura do PPA, elaborado sob a coordenação da Secretaria de Planejamento, em parceria com as coordenadorias de Gestão e do Orçamento Participativo (OP), que envolveu a realização de doze audiências públicas e duas plenárias do OP.

Caniello, que também é professor doutor de Antropologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), coloca no artigo que é por meio do PPA 2014-2017 que o governo Romero Rodrigues apresenta à população sua visão de futuro para o município, materializada numa audaciosa proposta de crescimento econômico para Campina.

A agenda de desenvolvimento PPA observa quatro grandes eixos estratégicos: desenvolvimento econômico, desenvolvimento humano, cidade sustentável e boa governança. Para o secretário, a publicação é um importante registro sobre a atual administração municipal.

“Neste texto, contextualizamos a situação social e econômica de Campina Grande. Com base nestes dados, nós, orientados pelo prefeito Romero, pudemos pensar Campina Grande para estes primeiros quatro anos, visando fortalecer as bases para um crescimento contínuo”, explicou Caniello.

Quem quiser fazer o download do livro “Campina Grande hoje e amanhã”, com o artigo de Caniello, é só acessar o link: http://www.uepb.edu.br/ebooks/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO