Secretário garante que Campina conquistou recorde de ruas pavimentadas

Em apenas quatro anos, mais de 450 ruas foram pavimentadas em paralelepípedo ou asfalto em Campina Grande, um verdadeiro recorde para uma cidade carente deste tipo de ação administrativa. Foi o que garantiu na tarde desta terça-feira, 3, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, André Agra, ao participar do programa “Alô, Prefeito”, apresentado semanalmente pela Rádio Caturité.

“De fato, só na sua primeira gestão, de 2013 a 2016, o prefeito Romero Rodrigues bateu um verdadeiro recorde administrativo mediante a pavimentação de mais de 450 ruas, dos mais diversos bairros campinenses. O mais importante, contudo, é saber que este tipo de programa já está prosseguindo e só nesta terça-feira, 3, foram iniciados os serviços de pavimentação de mais treze ruas”, destacou ele.

O secretário, porém, revelou um grande diferencial em toda esta ação governamental. Trata-se do fato de que o governo do município não apenas pavimenta ruas, mas também implanta nestas vias uma moderna iluminação. Além disso, o trabalho de limpeza pública tem sido alvo de permanente reconhecimento da comunidade.

“A zeladoria e a iluminação fazem também a diferença em toda esta ação governamental, desenvolvida, inclusive, com base na integração entre diversas pastas”, completou.

Para o secretário, a PMCG tem desenvolvido um importante papel no sentido de melhorar as próprias condições da qualidade de vida, da mobilidade e da segurança da população campinense. Sobre este último item, lembrou, por exemplo, o trabalho de reforma do canteiro central da Avenida Manoel Tavares, onde também foi implantada moderna iluminação. Naquela área da cidade, houve, por conta disso, uma queda de 90% nos casos de crimes, sobretudo assaltos.

O secretário afirmou que a demanda por ruas pavimentadas cresce a cada dia, mas é preciso a população ter paciência, pois o município enfrenta a escassez de recursos financeiros. Mesmo assim, garante que a meta é beneficiar o máximo possível de ruas, num trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da política de planejamento da cidade para as próximas décadas. Só em 2017, espera-se a pavimentação de mais de cem ruas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO