Secretário participa de evento em Bananeiras voltado para empreendedores

Participantes irão vivenciar experiências de como transformar uma ideia em negócio.

O secretário Carlos Dunga Júnior, de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, participa nesta quarta,  14,  em Bananeiras, do I Startando Ideias do Brejo. 

O evento, que vai acontecer no campus da Universidade Federal da Paraíba, busca estimular as ideias inovadoras do público presente, bem como selecioná-las e formatá-las para inscrevê-las na segunda rodada do edital InovAtiva Brasil 2017.

Para Dunga Júnior, é extremamente importante a participação da Prefeitura nesse tipo de evento, pelas oportunidades que surgem de interagir com segmentos que representam hoje importantes alternativas econômicas e de integração de atividades.

De acordo com os realizadores, ao longo de todo o dia, será promovida a interação entre alunos, empreendedores e interessados. Para tanto, o evento contará com a participação dos melhores mentores da Paraíba nas áreas de Inovação, Validação, Business, Finanças, Mercado, Jurídico e Planejamento. A iniciativa pretende fortalecer as ideias em fase de ideação, qualificando-as para a fase de validação. 

Entre os nomes confirmados estão o de Jordão Moreira, Vinício Verissimo e Ana Paula Barros. Jordão Moreira tem experiência na área de Manutenção em Informática; Gerenciamento de Redes de Computadores; Design Gráfico; Design Instrucional; Conteudista para Educação a Distância EAD; Eletrônica Analogia e Digital; Desenvolvimento de Jogos Digitais e Simuladores com Tecnologia 3D, R.A e R.V. Softwares Mobile; Execução e Gerenciamento de Projetos de Inovação e TI. Manutenção Industrial, Liderança e Gestão de pessoas. 

Já Ana Paula Barros é consultora em Gestão Empresarial da Barros Consultoria. Consultora e Instrutora do Sebrae Paraíba, professora Universitária na área de Gestão de Pessoas. Atuante nas áreas de Gestão de Pessoas, Qualidade, Planejamento e Empreendedorismo. Vinício Verissimotem uma caminhada de sucesso na área, é especialista em Inteligência Artificial e sócio-desenvolvedor da Sinapse Virtual, uma startup bem conceituada por seus produtos e serviços inovadores em todo o Brasil que foi selecionada pelo Edital Sesi Senai de Inovação e InovAtiva Brasil.

Sobre o evento

I Startando Ideias do Brejo é fruto de uma parceria conjunta entre o Brejo Criativo, Sebrae, InovAtiva Brasil, Universidade Federal da Paraíba, Prefeituras  de Bananeiras e Solânea, Way TI, Gráfica Fabrício, Estima Serigrafia, Espetinhos do Jeca, Selva Produções Visuais e Informa Brejo. Trata-se da primeira ação dos agentes de inovação do Brejo Criativo com o objetivo de implantar a cultura digital, na região, fortalecendo as relações entre as instituições, iniciativa privada e pública. 

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO