SECULT e SEDUC promovem oficinas dentro do projeto “Trabalho de Todos”

oficina_pinturaRealizado pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e diversas entidades públicas e privadas, o projeto “Trabalho de Todos” tem oferecido ao cidadão campinense variadas oportunidades de capacitação. A Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Cultura e de Educação, está oferecendo oficinas ao longo de toda essa semana. As oficinas são baseadas em cursos já existentes e que oferecem vagas para quem desejar continuar a formação.

É o caso do curso de pintura em tela, ministrado pela artista plástica Carmen Sheila. Com turmas no turno da manhã e da tarde, a oficina foi concentrada em três encontros. “É um espaço para conhecer um pouco tópicos básicos, para entender a arte, os estilos, as técnicas. Caso o interesse seja despertado, o aluno pode continuar nos cursos regulares”, explicou Carmen Sheila.

Para a dona de casa Maria José, que sempre teve vontade de aprender a trabalhar com artes plásticas, a oficina foi uma excelente oportunidade para testar suas habilidades para a pintura. “Tive vontade de aprender alguma coisa e acho bonito a pintura. Se eu aprender, vou encher minha casa de quadros”, projetou, animada.

Além do curso de pintura em tela, a Secretaria de Cultura também oferece oficinas de pilates, ioga, cordel e xilogravura e a de criação de bonecos e reciclagem. As oficinas da Secretaria de Cultura estão acontecendo no Centro Cultural e os interessados precisam apenas fazer a inscrição gratuita.

Já a Secretaria de Educação está concentrando as oficinas oferecidas no Centro Profissionalizante e no Parque do Povo. Os interessados podem escolher entre as oficinas de cabeleireiro, manicure, apresentações circenses, “Projeto Pinóquio”, artesanato em couro e oficina de doces e salgados. A programação encerra na próxima sexta-feira, dia 21.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO