SEDUC divulga resultado da seleção do Programa Brasil Alfabetizado

resultado_brasil_afabetizadoNesta sexta-feira (29), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande divulgou o resultado da análise de Currículos dos candidatos inscrito no Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Voluntários Alfabetizadores e Alfabetizador-Coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado – Ciclo 2015/2016.

A Comissão de Análise Curricular formada por Maria Dalva de Oliveira Araújo, Márcia Maria Vieira, Dilza Alves Santos e João Carlos da Silva Aguiar selecionou 91 alfabetizadores e 20 coordenadores-alfabetizador. A relação dos candidatos selecionados está exposta na entrada da SEDUC, localizada na rua Paulino Raposo, 347, Centro.

Esse processo ofereceu 100 vagas para Alfabetizadores, sendo 85 vagas para a Zona Urbana e 15 vagas para a Zona Rural, para prestação de serviços voluntários, pelo prazo determinado de oito meses, com carga horária total de 320 horas.

A carga horária e a definição da bolsa para custeio de despesas são estabelecidas pela Resolução/CD/FNDE nº 8, de 24 de setembro de 2015. As bolsas concedidas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado serão destinadas a voluntários que assuma tarefas de Alfabetizador e Alfabetizador-Coordenador.

O FNDE/MEC pagará mensalmente aos voluntários cadastrados no Programa, a cada turma ativa, até o limite dos meses da duração da turma definido no cronograma de ações do Programa Brasil Alfabetizado.

ETAPAS DA SELEÇÃO – Na segunda etapa do processo seletivo acontecerá a Formação Inicial obrigatória, que será realizada no período de 15 a 19 de fevereiro. Os classificados deverão obrigatoriamente participar de uma formação de 40 horas presenciais, considerando a participação no mínimo de 75% de frequência como condição para assinatura do Termo de Compromisso;
Os candidatos classificados ao cargo de Alfabetizador-Coordenador de Turmas devem assinar um termo de compromisso atestando a sua disponibilidade para participar das Formações Inicial e Continuada e das reuniões quinzenais de planejamento. As aulas começam no dia 1º de março.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO