SEDUC e Instituto Alpargatas entregam troféus dos Jogos Internos

Seduc_entrega_trofeus_inst_alpargatasA Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande e o Instituto Alpargatas entregaram na manhã desta terça-feira (9), em solenidade no Teatro Rosil Cavalcanti, os troféus as escolas da participação na 20ª edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino. Foi feita a entrega do material esportivo aos professores de Educação Física da Rede (camisa, agasalho, tênis) e, para as escolas, o equipamento de xadrez mural.

A vigésima edição dos Jogos Internos da Rede Municipal de Ensino contou com a participação das 120 escolas divididas em 13 núcleos e quatro mil alunos que participaram das mais diversas modalidades como futsal, futebol de campo, dama, dominó, baleada, cabo de guerra, atletismo, corrida de saco, corrida de rua, peteca, bola de gude e pião.

O coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação, professora José Pereira, agradeceu a parceria com o Instituto Alpargatas, aos professores de Educação Física, à secretária de Educação, Iolanda Barbosa, à equipe pedagógica da Seduc e à professora Eleni pela parceria. O professor Pereira anunciou que os jogos de 2015 serão realizados no período de 24 de julho a 02 de agosto.

A gerente de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário, agradeceu à equipe da Secretaria de Educação, ao professor José Pereira e falou do trabalho desenvolvido na parceria com a Prefeitura de Campina Grande. Já a secretária de Educação, Iolanda Barbosa, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Rede, da proposta pedagógica para acompanhamento na escola.

“Cidadania se aprende na prática corporal. Elegemos 2015 como o ‘Ano da Aprendizagem’ e precisamos focar nisso. A Rede está vivendo um período de reforma. Estamos com quadras em construção, avançamos no quesito infraestrutura. Vamos investir numa avaliação interna e construir uma grande Rede”, pontuou.

Homenagens – A Seduc/CG, através da Coordenação de Educação Física, prestou uma homenagem aos esportistas de destaque e professores. Foram homenageados: Ednalva Laureano da Silva (Pretinha); Gerson Meira Filho, Wandemberg, Josenilson Souza Silva (Josa Moral), Jamenson Cavalcante Filho (Pilon), Teles Albuquerque, Tânio José Albuquerque, José Luiz Ferreira, Francisco de Assis Paulo e Josenildo Florentino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO