SEDUC entrega premiação de concurso de redação do sesquicentenário

150_seduc A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande entregou na tarde desta quarta-feira (8), na Praça da Bandeira, a premiação do Concurso de Redação realizado com os alunos do Preeja e Projovem Urbano, com o tema “Os jovens e adultos na história de Campina Grande: 150 anos de participação cidadã”.

Participaram do concurso 164 alunos do 2º, 3º e 4º ciclos e Projovem Urbano das 23 escolas inscritas. Marcos Antônio Ribeiro da Silva, aluno do Preeja da Escola Municipal Padre Antonino foi o primeiro colocado, com o texto “Cidade das Oportunidades”.

Cristiane da Rocha Oliveira Medeiros, aluna do Projovem Urbano da Escola Municipal Dr. Chateaubriand, ficou em segundo lugar, com o texto “Minha Cidade é Aqui”; Maria Rossana Barbosa Silva, do Projovem Urbano da Escola Municipal Padre Emídio Viana, foi a terceira colocada e falou sobre “Mudando para melhor”.

150_seduc2Além da entrega da premiação, os alunos do Projovem e Preeja foram responsáveis pelas apresentações culturais, com música e dança, e foram expostos os trabalhos realizados alusivos às comemorações dos 150 anos de emancipação política de Campina Grande, maquetes e banners.

Os campinenses também tiveram a oportunidade de ver as exposições de materiais produzidos no Arco de Vestuário, Arco de Alimentação do Projovem e produtos artesanais confeccionados pelos alunos da Escola Municipal Padre Antonino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO