SEDUC prepara mostra pedagógica para o Sesquicentenário

seduc_mostra_150A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande promoveu nesta quinta-feira, 17 de julho, o encontro de formação para técnicos da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Tecnologia e Educação (CTE), tendo o tema “Diversidade Cultural” como eixo central. Durante o evento, foi apresentado e discutido o projeto da mostra pedagógica alusiva às comemorações do sesquicentenário de emancipação política da cidade.

O projeto “Sesquicentenário: Campina Grande, capital do trabalho e da paz” realizará uma semana de socialização, entre os dias 06 e 10 de outubro. A programação contará com uma mostra pedagógica para apresentar os trabalhos escolares produzidos por alunos da rede municipal sobre a história da cidade. Também estão previstas apresentações culturais com a participação dos estudantes, valorizando as tradições regionais e a diversidade cultural da região.

O trabalho de pesquisa e elaboração dos trabalhos já começou nas unidades de educação da rede municipal, conforme informou a gerente de ensino fundamental da Secretaria de Educação, Rilma Sueli de Sousa. “A mostra será em outubro, mas a preparação dos trabalhos já começou em sala de aula. É um trabalho que estamos planejando desde maio deste ano”, explicou.

Os técnicos de cada escola receberam os fascículos do projeto “Campina Grande, 150 anos à frente”, produzido pelo Jornal da Paraíba, em parceria com a Prefeitura e o Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG). O material será usado em sala de aula como fonte de pesquisa para o projeto Sesquicentenário, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

Durante o encontro, também foram realizadas palestras. O professor Ariosvalber Oliveira falou sobre diversidade cultural, enquanto Adília Uchôa apresentou o projeto “Paz, a gente que faz”. Também foram discutidas alterações no calendário pedagógico, e informações sobre o projeto “Samu na Escola”, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO