Seduc promove Seminário de Educação do Campo

plan_edu_campoA Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande promove, na próxima sexta-feira, 02 de outubro, a primeira edição do Seminário Municipal de Educação do Campo. O evento vai reunir cerca de 300 educadores para discutir estratégias pedagógicas e políticas públicas para a melhoria na qualidade do ensino na zona rural. O evento começa a partir das 8h, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE).

O tema do seminário será “Educação do e no campo em Campina Grande: Políticas Públicas, Práticas Pedagógicas e Inclusão Escolar”. Das 119 escolas da Rede Municipal de Campina Grande, 34 estão situadas nas áreas de Educação do Campo, o que representa 28,5% do total. São mais de 2,5 mil estudantes matriculados em escolas municipais instaladas nos distritos de Campina Grande e demais áreas de zona rural.

O objetivo é discutir a realidade do cotidiano em sala de aula nas escolas da zona rural. “A iniciativa de promover o seminário visa discutir políticas públicas e atender aos educadores novos que são recém-chegados à rede municipal, debatendo as metodologias específicas do campo e divulgar aquilo que está sendo feito pela educação na zona rural”, explicou o coordenador de Educação do Campo da Rede Municipal, professor Enildo Pereira.

A primeira palestra será com a professora Albertina Maria Ribeiro Brito de Araújo, do campus de Bananeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutora em Educação, ela vai tratar do tema “Políticas Públicas Por Uma Educação de Qualidade no Campo”.

Em seguida, será a vez de discutir o tema “Educação do e no Campo em Campina Grande: uma História de Desafios e Conquistas”, na palestra da supervisora escolar da Rede Municipal de Educação, Simony Araújo de Morais, mestre em educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Já a professora Iara Morais Gomes, psicóloga e coordenadora de Educação Inclusiva da Rede Municipal de Campina Grande, vai discutir o tema “Inclusão e diversidade na educação do campo”. Além das palestras, haverá espaço para debates e participação do público com questionamentos sobre os temas, promovendo o intercâmbio e a troca de experiências entre educadores.

Fonte: Codecom

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO