Segunda eliminatória do Arretado Star vai acontecer nesta sexta-feira no Parque do Povo com mais 11 bandas

A segunda eliminatória do Arretado Star 2017 acontecerá logo mais, a partir das 18h desta sexta-feira, 30, no Palco Parafuso do Parque do Povo. A primeira disputa aconteceu na noite de quinta-feira, 29, quando foram classificadas as bandas Os Anselmos e Abdias e Forró Novo.  Logo mais, às 18h, no Palco Parafuso, do Parque do Povo estarão na disputa mais 11 bandas: Danny Xavier, Felipe Costa, Forró da Resenha, Candeeiro Natural, Gegê Bismark, Caras de Lampião, Mr. Jô e Forró Arretado, Forró William Lima, Dilsinho, Forró Bunito e Nicásia Brasil e Forró de Lima.

O Arretado Star 2017 faz parte da programação da 34ª edição do Maior São João do Mundo. É mais uma parceria da Prefeitura de Campina Grande com a empresa Aliança Comunicação e Cultura. O evento destina-se a estimular e valorizar os novos talentos da música regional, conforme compromisso permanente da política cultural da atual gestão.

Depois da etapa de eliminatórias, a grande final acontecerá neste sábado, dia 1º de julho. Bandas de Campina Grande e de outras regiões foram selecionadas pelos organizadores do concurso. Foram inscritas bandas de ritmos regionais que têm, obrigatoriamente, forró, xaxado e baião nos seus repertórios musicais. O primeiro lugar receberá um prêmio de R$ 10 mil, além da gravação de um DVD. Já o segundo colocado será agraciado com R$ 5 mil.

Os vencedores do concurso serão escolhidos por uma Comissão Julgadora, formada por cinco jurados de reconhecimento público, além do próprio público que poderá votar através do aplicativo “O Maior São João do Mundo”. Da soma dos dois critérios, sairá a média aritmética que indicará os ganhadores.

A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o resultado da votação do júri técnico e do aplicativo “O Maior São João do Mundo”. O resultado será apurado e divulgado sempre após o último show da noite. As quatro bandas escolhidas, nas duas eliminatórias, estão automaticamente selecionadas para a final, que será realizada neste sábado, 1º de julho.

A comissão julgadora vai apreciar itens como apresentação (peso 2); melodia (peso 2); harmonia (peso 3) e execução (peso 3). Serão selecionadas, na fase eliminatória, duas bandas por noite. Para cada etapa, a banda terá 10 minutos para sua apresentação. A ordem das bandas para apresentação e passagem de som será definida em sorteio. A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e para o acompanhamento das bandas na passagem de som.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO