Segunda noite de São João atrai multidão

capile_sj_2014O cantor Capilé abriu os trabalhos no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado, 07, para uma multidão que, mesmo debaixo de uma chuva fina, cantou com o artista seus maiores sucessos. Antes das 9 horas, Capilé subiu ao palco e, com seu carisma, animou os forrozeiros que foram prestigiar a festa.  No repertório, tocou de tudo o que as pessoas queriam ouvir.

Nas palhoças de forró, como sempre lotadas, um show a parte. As pessoas dançaram até do lado de fora, enquanto muita gente apenas observava o som dos trios de forró. A turista Mércia Andrade veio de Fortaleza pela primeira vez para conhecer o São João de Campina e disse que ficou encantada com tudo, especialmente com as ilhas de forró.

“Achei lindo demais isso aqui, com apenas uma sanfona, triângulo e zabumba, esses artistas conseguem transmitir uma grande animação e tocam o autentico forró pé de serra. Eu vim com meu marido e no próximo ano vou voltar com toda família”, disse.

Na Pirâmide, uma homenagem ao poeta Ronaldo Cunha Lima. No teto, enfeitado com bandeirolas, é possível observar vários poemas do criador do Parque do Povo. A agricultora Renilda Alves da Costa afirmou que participa do São João desde que a festa foi criada e lembra que tudo começou pela Pirâmide. “Todo ano danço forró aqui e este ano está tudo muito lindo, essas arquibancadas mudou tudo para muito melhor”, comemora.

Ainda animaram a festa até a madrugada Ton Oliveira e a dupla Sirano e Sirino no palco principal. Este ano, a expectativa é de público um público recorde, tendo em vista a Copa do Mundo no Brasil, que atrai gente dos quatro cantos do planeta. Além do calendário principal no Parque do Povo, o Maior São João do Mundo contará com eventos nos distritos de Galante e São José da Mata, nas casas de shows e clubes da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO