Segundo dia de apresentações das quadrilhas juninas encantam os olhares na Pirâmide do Parque do Povo

quadrilhas_2016Aconteceu na noite desta quarta-feira (08), o segundo dia de apresentações da 19º concurso do festival de quadrilhas juninas de Campina Grande. O espetáculo de cores, coreografias, arranjos e repertórios originais, atraiu dezenas de espectadores que compareceram para prestigiar o evento.

As apresentações tiveram início às 20h30 e quem deu ritmo a noite de atrações foi a Filhos de Campina, com o tema “Sítio São João”, que buscou resgatar as tradições e representar os verdadeiros eruditos das festas juninas, a Cambebas, terceira colocada na edição 2015 e uma das quadrilhas mais prestigiadas e reverenciadas de Campina Grande e a Fogo Caipira, fechando a noite de atrações.

Cada quadrilha é pontuada de acordo com sua apresentação e oito jurados são responsáveis pela avaliação de cada, considerando critérios como: coreografia, conjunto, animação, casamento, marcador, repertório, figurino e entrada e saída de cada quadrilha.

A ASQUAJU, em convênio com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, realiza o evento todos os anos. A PMCG disponibiliza uma quantia para que as quadrilhas possam se estruturar. Ao todo, acontecem 120 apresentações, sendo 20 quadrilhas de Campina Grande e região, filiadas à Associação de Quadrilhas que competem ao longo do mês junino.

As melhores colocadas (1º, 2º e 3º lugar), serão classificadas para a segunda etapa. A associação faz uma premiação em dinheiro para as vencedoras.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO