Segundo dia do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas “esquenta” a noite no Parque do Povo

2_dia_concurso_quadrilha_2016Nove agremiações, de diversas cidades paraibanas, se apresentaram na Pirâmide do Parque do Povo, na noite desta segunda-feira, 20, segundo dia de disputa do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas – Paraíba Junino. O público compareceu em bom número às arquibancadas instaladas na Pirâmide, onde se apresentaram as quadrilhas Junina Sanfona Branca, de João Pessoa; Riacho Fundo, de Santa Rita; Junina Karkará, de Cuité; Quadrilha Eterno Amor, de Lucena; Junina Serra Show, de Bayeux; Junina Pitombeira , de Santa Rita; Junina Alegria de Matuto, de Souza; Explosão Nordestina, Santa Rita; e Junina Pé-de-Moleque, de Patos.

Nesta terça-feira, 21, não haverá apresentações de quadrilhas juninas na Pirâmide. O Concurso será retomado na quarta-feira, dia 22, com as juninas Encanto Junino (Lagoa de Dentro), Oxente Paraíba (Rio Tinto), Explosão Patoense (Patos), Paixão Junina (Cuité), Joia Rara (Mamanguape), Brasil Caboclo (Sousa), Mistura Gostosa (Campina Grande), Xote Caipira (Cuitegi) e Sertaneja Boi Seca (Patos).imagem

Após as eliminatórias, serão escolhidas oito agremiações, que participarão da grande final, na próxima quinta-feira, 23, véspera de São João. O Concurso, porém, segue até o dia 24, sendo encerrado com a disputa das Estrelas Juninas da Paraíba.

O Festival de Quadrilhas Juninas etapa Paraíba teve inicio na noite deste domingo, 19, na Pirâmide do Parque do Povo. A etapa Paraíba é realizada há 15 anos, sendo organizada pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas. O concurso será realizado em três etapas, das quais participarão 27 quadrilhas que representam as microrregiões do Estado da Paraíba.

imagem

O objetivo do Festival de Quadrilhas Juninas é classificar as melhores agremiações da Paraíba para competirem no concurso da região Nordeste e também na disputa nacional. “É importante manter o Festival, porque a Paraíba ocupa o topo no ranking nacional das melhores quadrilhas. Nossa função é manter viva essa tradição saudável e tão bonita dentro do nosso Estado”, disse Edson Pessoa, presidente da Federação Estadual de Quadrilhas Juninas. A Prefeitura Municipal de Campina Grande mantém o apoio a festivais e competições que incentivam e fomentam as tradições das quadrilhas juninas.

Cada quadrilha junina tem 25 minutos para realizar sua apresentação. Além de conseguir vaga nas competições de nível regional e nacional, as agremiações que estão participando disputam ainda uma premiação em dinheiro, que será entregue às três primeiras colocadas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO