Segurança: Escolas municipais receberão sinalização vertical

As escolas da rede municipal de ensino de Campina Grande serão beneficiadas, brevemente, com a instalação de sinalização vertical. O projeto será executado pela Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP), com o objetivo de oferecer maior segurança aos alunos. Foi o que garantiu o superintendente da autarquia, José Marques Filho.

“Essa é mais uma orientação do prefeito Romero Rodrigues, que elegeu a educação como uma de suas prioridades, incluindo o trânsito”, afirmou José Marques. Ele lembrou que a iniciativa visa, principalmente, proteger as crianças, devido à vulnerabilidade. “A nossa preocupação é com todas as pessoas, mas, as crianças carecem de uma maior atenção e cuidado”, disse.

Segundo José Marques, são muitas as ações da Prefeitura que estão sendo implementadas pela atual administração e dentro do Plano de Mobilidade, iniciado desde o primeiro ano da gestão Romero Rodrigues. Ele citou o alargamento de vias urbanas, como foi o caso da Avenida Canal, que ganhou uma faixa exclusiva para ônibus e que trouxe enormes benefícios para o trânsito.

A orientação do prefeito Romero Rodrigues é promover melhorarias no trânsito. Por essa razão, foram ouvidos os dirigentes das entidades representativas dos empresários da cidade (Associação Comercial e CDL), os mais atingidos com os problemas gerados pelo congestionamento do trânsito.

Além das mudanças nos estacionamentos de ruas do centro, como Afonso Campos, Irineu Joffily e Miguel Couto, já a partir da próxima sexta-feira, alguns bairros também sofrerão intervenções, sempre com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e oferecer maior segurança ao cidadão.

Uma das alterações previstas para os próximos dias será na Avenida Assis Chateaubriand, na Liberdade, cujo trânsito passará a ser em sentido único, com a criação de um binário com a rua Sergipe. José Marques justifica a iniciativa, lembrando que aquela via sempre registrou uma grande movimentação de veículos. E com a instalação das lojas Carajás e Assaí, esse fluxo aumentou consideravelmente.

O cronograma de ações da STTP, visando à adaptação de motoristas e pedestres às mudanças, inclui uma campanha educativa, no período de 14 de fevereiro até 14 de março, com a presença diária de equipes de educadores, fiscais de transportes e agentes de trânsito nas ruas beneficiadas.

Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO