Sejel realiza 1ª Corrida do Idoso em outubro

A  Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), vai realizar no dia 1º de outubro a 1ª Corrida do Idoso. O evento será dividido em duas categorias: iniciantes (300m) e corredores ativos (2300m), e acontecerá às 7h30, no Açude Velho.

A prova será em homengem ao Dia do Idoso e tem como objetivo principal alertar as pessoas da melhor idade no sentido de que sempre existe a possibilidade de praticar esportes, independente da idade.

Quem quiser participar tem até o dia 20 de setembro para se inscrever,  gratuitamente, em vários pontos da cidade, dentre eles o  Parque da Criança, Parque da Liberdade, Polo Mexe Campina no bairro da Palmeira, Secretaria de Esportes (no Ginásio O Meninão), Vila Plínio Lemos, Creche Municipal do bairro do Pedregal, Praça Tobias di Pace, IPSEM e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o objetivo da Sejel é fazer com que todas as pessoas pratiquem esporte para obterem mais saúde e qualidade de vida, independente de idade ou deficiência.

A prova disso, segundo o titular da Sejel, é a Corrida da Inclusão realizada com muito sucesso e agora a Corrida do Idoso.

“O que nós queremos é proporcionar a  pessoa idosa momentos de felicidades, que o esporte oferece. Isso nos deixa muito feliz e faz a felicidade dessas pessoas e de seus familiares”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO