Selo do Sesquicentenário é lançado e prefeito entrega iluminação

seloCG150 Na noite deste sábado (11), dentro das comemorações do Sesquicentenário da cidade, ocorreu no Teatro Municipal Severino Cabral o lançamento dos selos, carimbos e cartões postais alusivos aos 150 anos de emancipação política da Rainha da Borborema. Estiveram presentes à solenidade, além do prefeito Romero Rodrigues, o diretor regional dos Correios, José Antônio Trajano Vasconcelos, e o ex-prefeito de Campina Grande em seu centenário, João Gerônimo, que traduziu sua emoção ao presenciar este momento.

 “Gá cinquenta anos estávamos planejando este futuro e homenageando a nossa cidade. Nunca imaginei estar aqui contemplando esse momento histórico para Campina Grande”, afirmou o ex-prefeito.

Em uma parceria entre os Correios e a PMCG, durante trinta dias, todas as correspondências originária de Campina Grande levarão estes carimbos e selos, que retratam imagens de cartões postais município, como o Teatro Municipal Severino Cabral, o Açude Velho, o monumento dos Pioneiros, o Museu Histórico e a Catedral Diocesana. Após os trinta dias, os selos serão enviados para o Museu dos Correios, no Rio de Janeiro.

seloCG150_1Além do lançamento dos carimbos e selos, foi entregue o primeiro trecho da implantação das luzes de LED na Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade. Para o prefeito Romero Rodrigues, cada momento que Campina viveu hoje traduz sua grandeza e todos os esforços que a PMCG está empreendendo para construir uma cidade mais digna de sua grandeza e potencialidade.

“A partir de hoje, Campina será ainda mais notória em todo o Brasil e no mundo, pois, cada correspondência que sair da cidade levará os selos e carimbos alusivos aos 150 anos de emancipação do município e, logo depois, estará entre os artigos do acervo histórico da Brasil, no Museu dos Correios no Rio de Janeiro”, comentou.

Com relação à inauguração do primeiro trecho de implantação das lâmpadas de LED, o chefe do executivo municipal ponderou sobre a importância desta ação no combate à criminalidade e para a economia de energia.

“É perceptível a sensação de segurança que a nova iluminação nos promove. Isso é muito importante para combatermos a criminalidade. É um projeto que, com muito trabalho, será espalhado por toda a cidade, sendo que, em partes destes pontos, utilizada energia sustentável, através de placas de energia solar como, por exemplo, a Vila Plínio Lemos”, explicou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO