Semana Cultural da Criança começou nesta segunda-feira na Vila do Artesão

A Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), através da Vila do Artesão, iniciou nesta segunda-feira, 16, a I Semana Cultural das Crianças. As ações se estenderão até a próxima sexta-feira, dia 20 de outubro, e serão desenvolvidas, gratuitamente, com alunos da rede pública municipal de ensino, sempre das 14h às 16h, na sede da Vila do Artesão, bairro São José.

O evento recepcionará crianças de cinco até seis anos de idade que estarão participando de oficinas de artesanato, que serão oferecidas pelos próprios artesãos campinenses. O objetivo da I Semana Cultural é oferecer às crianças uma semana de brincadeiras populares da infância, como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento.

Entre as brincadeiras que estarão sendo realizadas com as crianças, durante a I Semana Cultural, estarão amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoleta, pular corda, mimica, esconde-esconde, entre outras.

Para o presidente da AMDE, vereador Nelson Gomes, esta será uma oportunidade oferecida às crianças do mundo moderno, de mostrar e ensinar como elas podem se divertir estando longe de dispositivos tecnológicos. “Hoje as crianças acreditam que a diversão está nos dispositivos tecnológicos, quando, na verdade, elas nem conhecem outras formas de se divertir. As ações da I Semana Cultural da Criança irão resgatar e apresentar as formas mais antigas e saudáveis de como se divertir individualmente e em grupo, longe de dispositivos tecnológicos”, destacou Nelson.

A Vila do Artesão segue ainda com a campanha com o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados às instituições de caridades de Campina Grande. As doações devem ser feitas até o dia 21 de outubro, na administração do local, das 10h às 18h. A entrega das doações ocorrerá uma semana depois de finalizada a campanha dedicada às crianças carentes do município.

Ainda em alusão ao Dia das Crianças, o dia 21 de outubro será dedicado ao Dia das Crianças para os artesãos da Vila do Artesão, sob a temática “Corpo adulto, coração de criança”. Conforme Nelson Gomes, será uma ação com o objetivo de resgatar e valorizar a eterna infância que existe dentro de cada um. “É importante sempre manter viva a criança que existe dentro de cada ser. Todas estas ações também ajudarão a movimentar a Vila do Artesão e deixa-la mais bonita e atraente para visitantes e clientes”, finalizou o presidente da AMDE.

Participarão da I Semana Cultural da Criança na Vila do Artesão as seguintes escolas públicas municipais:

Dia 16 (segunda-feira): Escola Municipal Professor Eraldo Cézar de Araújo
Dia 17 (terça-feira): Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes Pinheiro
Dia 18 (quarta-feira): Escola Municipal Anésio Leão
Dia 19 (quinta-feira): Escola Municipal Ceai Antônio Mariz
Dia 20 (sexta-feira): Escola Municipal Felix Araújo

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO