Semana do Aleitamento Materno começa nesta sexta

COORDENADORA_BANCO_LEITECom uma vasta programação, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza de, 01 a 07 de agosto, a Semana do Aleitamento Materno. A mobilização é mundial e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento das ações de promoção, proteção, incentivo e apoio ao aleitamento materno. As atividades terão início nesta sexta-feira, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba – Fiep.

Na abertura da campanha será realizado um momento de troca de experiências entre trabalhadores de saúde que atuam na rede de assistência materna e infantil do Município. A proposta é envolver também diretores das creches municipais, gestantes e mães que estejam amamentando. O debate vai girar em torno das políticas públicas de incentivo ao aleitamento materno, assim como as responsabilidades de todos os profissionais envolvidos neste processo.

Durante a mobilização, ainda serão realizadas oficinas lúdicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de exposição fotográfica sobre amamentação e exibição de vídeo educativo sobre alimentação saudável para alunos creches do Município. Também irá acontecer uma campanha para arrecadação de recipientes de vidro para o Banco de Leite Humano do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea.

O ponto alto da Semana do Aleitamento Materno acontecerá neste sábado, 04, quando dezenas de mulheres deverão amamentar os filhos no Parque da Criança, durante a “Hora do Mamaço”. A ação vai acontecer às 10h da manhã, simultaneamente em diversos municípios brasileiros. A proposta é chamar a atenção da população para a importância do aleitamento materno.

As maternidades da FAP e da Clipsi, que fazem parte da Rede Cegonha no município, terão programação específica.  Na quarta-feira, 06, será realizado um fórum sobre a temática da mobilização com os secretários municipais de saúde da região de Campina Grande. O encerramento acontecerá no dia seguinte (07), com atividades voltadas para as parturientes do Isea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO