Semana Nacional de Trânsito é aberta em Campina Grande

abertura_semana_transito3A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Coletivos (STTP), deu início nesta quinta-feira, 18, à Semana Nacional de Trânsito 2014, tendo como tema “Cidade para as pessoas: proteção e prioridade para o pedestre”. A cerimônia aconteceu na SAB do bairro do Jeremias. Além das autoridades, estavam presentes alunos da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, no Jeremias.

As atividades da Semana vão até o dia 25 e são realizadas para promover a reflexão de pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas sobre a realidade do trânsito brasileiro. Este tipo de iniciativa tem contribuído para educar crianças matriculadas em escolas municipais, além dos mais diversos segmentos sociais da cidade. Fruto deste esforço, a estimativa é de que o número de acidentes no trânsito local caia em 15% este ano.

Durante a solenidade, a presidente da SAB do Jeremias, Zilda Valéria, parabenizou a STTP pelo trabalho de educação do trânsito. Em seguida, a diretora da escola, Aurizete Almeida, afirmou que a semana fará com “as crianças da rede municipal de ensino levem aos seus pais a mensagem da paz e da educação no trânsito, contribuindo para a diminuição do número de acidentes na cidade”.

Logo depois, a coordenadora de Educação do Trânsito da STTP, Fátima Rodrigues, agradeceu às escolas municipais pela acolhida, destacando o empenho do setor em prol de um trânsito mais humano e pacífico. Quem também se pronunciou foi o vereador Saulo Noronha, representando a Câmara Municipal de Campina Grande.

Já o superintendente da STTP, José Marques Filho, ressaltou que a Semana de Trânsito é “uma demonstração de respeito à vida”, além do fato de formar positivamente as novas gerações, “pois as crianças de hoje serão em breve motoristas responsáveis, humanos e capazes de respeitar as leis e a integridade física dos seus semelhantes”.

José Marques justificou a impossibilidade de comparecimento do prefeito Romero Rodrigues, mas lembrou o empenho do gestor municipal em promover este tipo de programação, capaz de levar educação de trânsito para dez mil crianças da rede municipal de ensino, além da sociedade em geral. Ele também agradeceu o empenho dos diversos segmentos sociais, ressaltando, entre outros, o trabalho de parceiros como o Corpo de Bombeiros, representado na solenidade pelo tenente Ouriques.

O superintendente informou ainda que, durante uma semana, a STTP, em parceria com outros órgãos, como o CTMU (Comitê técnico de Mobilidade Urbana) e Sest/Senat, vai promover blitze educativas, palestras, passeio ciclístico e atividades de conscientização para o “Dia Mundial sem Carro” (dia 22 de setembro).

Antes do “Dia Mundial sem Carro”, a STTP, em parceria com os colégios Panorama e Petrônio Figueiredo, promove, neste dia 21, a “1ª Bicicletada”. A concentração será a partir das 6h20min, no Colégio Panorama, na Avenida Almirante Barroso (Cruzeiro).

Já o encerramento da Semana de Trânsito vai culminar, no próximo dia 25 de setembro, com o encerramento da Olimpíada de Trânsito, em ato que acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO