Semas apresenta projeto “Banho de Cuidados”

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social – Semas, apresenta nesta sexta feira, 6, as 19h, na Praça da Bandeira o projeto “Banho de Cuidados”, destinado a moradores de rua e pessoas em situação de rua.

O projeto é inovador na Paraíba. O banho itinerante leva as condições básicas de higiene, bem-estar e saúde à população de rua, através da adaptação de um trailer que contém dois chuveiros com agua aquecida, vestiário e kits de higiene pessoal. Um espaço pensado para contribuir o resgate da dignidade e promoção da cidadania.

“Banho de Cuidados” facilitará o acesso aos moradores de rua, assegurando a execução da política de assistência social, fortalecendo o vínculo com o público mais vulnerável. A cidade vive fluxos sazonais do aumento da população de rua, uma vez que vivem uma situação migratória, de uma cidade para a outra.

De acordo com Úelma Alexandre, diretora da Proteção Especial, o projeto ajudará a identificar através de um diagnóstico um número real da população de rua.”  Através do diagnostico, será realizado o cadastro dessas pessoas, identificando assim a situação, encaminhando para os serviços necessários, como a retirada de um documento de identificação”, destacou a Diretora.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO