Semas atende quase 40 famílias com aluguel social

Através da Secretaria Municipal da Assistência Social, a Prefeitura de Campina Grande atende 38 famílias com o aluguel social na cidade.

Essas famílias, que são acompanhadas pelas equipes da Semas, recebem o aluguel social por estarem comprovadamente em vulnerabilidade.

Segundo o diretor da Atenção Social Especializada, Ronaldo Rodrigues, as equipes de abordagem social estão atentas para agirem no caso de alguma família precisar do abrigo e proteção da Secretaria.

“Nossas equipes, quase que diariamente, visitam essas famílias para comprovarem a necessidade e se realmente estão morando nas casas alugadas pela secretaria”, enfatizou.

Ronaldo disse ainda que seis dessas famílias esperam autorização da Caixa Econômica Federal para mudança para o Residencial Vila Nova da Rainha II, localizado no bairro de Bodocongó.

“Infelizmente os apartamentos foram invadidos, deixando essas famílias na espera. Estamos esperando a Caixa e a Polícia Federal realizarem a desocupação para que essas famílias possam ganhar sua residência própria”, pontuou Ronaldo.

Pagamentos

Quanto ao pagamento dos alugueis sociais por parte da Semas, o diretor da Atenção Social Especializada afirmou que realmente existem pendências, porém a será resolvida ainda esta semana, o que já foi comunicado aos proprietários.

“Estamos vivendo um momento difícil na administração pública, com as constantes quedas de repasse e arrecadação. E o prefeito Romero Rodrigues está trabalhando com o ‘cobertor curto’. Amanhã estaremos iniciando o deposito na conta dos proprietários das casas alugadas pela Semas para abrigar as famílias em vulnerabilidade”, destacou.

Chuvas

Ronaldo Rodrigues informou ainda que as equipes da Secretaria estão trabalhando em alerta ao lado da Defesa Civil Municipal para abrigar famílias em caso perda total ou parcial de suas residências.

“Graças a Deus ainda não recebemos nenhum chamado, porém nossas equipes estão em alerta permanente por determinação da secretária Eva Gouveia”, disse o diretor.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO