Semas celebra Dia das Crianças e Outubro Rosa no Distrito de Galante

semas_dia_das_criancas_outubro_rosaO Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Distrito de Galante, realizou na última sexta-feira, 21 de outubro, uma tarde comemorativa alusiva ao Dia das Crianças e à Campanha do Outubro Rosa. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Durante toda a semana foram ministradas palestras para grupos de mães e de idosos, proferidas pela psicóloga Thayse Almeida, que nas ocasiões falou sobre a importância do autoexame e a realização de exames preventivos, como a mamografia, para homens e mulheres de 50 a 69 anos de idade e também para aqueles que tiveram casos de câncer na família.

A festividade foi promovida pelo Cras e contou com a presença de 60 crianças, todas atendidas pela unidade. A animação ficou por conta do grupo de jovens da Igreja Matriz de Galante. Foi realizado ainda o cinema educativo, reflexão e produção de um mural, referente ao filme assistido. Em seguida foram servidos lanches e doces.

Segundo Cione Nobrega, coordenadora do Cras em Galante, a festividade foi de incentivo às mães das crianças e adolescentes para que realizem o autoexame. Já os meninos e meninas foram orientados sobre o assunto e a importância do diagnóstico precoce. “As crianças são instrumentos multiplicadores na prevenção e incentivadores das mães e avós a realizarem o exame de mamografia”, relatou Cione Nobrega.

O diagnóstico precoce de câncer de mama, aliado ao início ágil do tratamento, poderá aumentar as chances da cura em até 95%. No Distrito de Galante o Cras está localizado na rua Maria da Costa Agra, 22.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO