Semas convoca idosos que são atendidos com o benefício de prestação continuada

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está convocando os idosos que recebem o benefício de prestação continuada (BCP), o chamado “amparo social”, para que compareçam ao Cadastro Único objetivando receber o Número de Identificação Social (NIS). Este benefício da Previdência Social dá direito a doze parcelas do salário mínimo, embora não gere direito ao décimo terceiro salário.
“De fato, as pessoas que recebem o BPC, mas que, por ventura, não contem com o NIS precisam comparecer ao Cadastro Único ou mesmo mandar um representante do seu grupo familiar para prestar, numa entrevista, informações pessoais e familiares, ficando regularizado junto ao BPC, que é um benefício da Previdência Social”, informou Rubens Nascimento, secretário executivo da Semas.
De acordo com Rubens, este prazo vai até o dia 31 de dezembro, pois em janeiro acontecerá um bloqueio de benefício, caso essa providência não seja tomada. Conforme esclareceu, o NIS é a “porta de entrada para diversos programas sociais, a exemplo da área habitacional, isenção em concurso público e vários outros”. Quem desejar maiores informações sobre o BPC poderá ligar para o fone 3310-6373.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO