Semas cria órgão para monitorar e melhorar as ações sociais

Joao-DantasO  secretário municipal de Assistência Social de Campina Grande (Semas), João Dantas, anunciou nesta terça-feira, 10, a instituição da  Gerencia de Vigilância da Assistência Social do órgão, que será responsável pelas visitas avaliativas aos equipamentos de assistência social, no âmbito da pasta, como albergues, casas da criança I e II, programas como o Pronatec, casas de acolhimento, dentre outros.

Essa Gerencia terá suporte de uma  logística técnica da própria secretaria, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, além do setor jurídico, atuando como ponte de informações sólidas sobre o funcionamento destas instituições e programas por elas oferecidos à sociedade em situação de risco de rua e social.

Nesse sentido, o gestor da pasta e cada gerente da rede de assistência social serão municiados com informações importantes, vez que  a nova Gerência atuará como um órgão consultivo,  detectando problemas até então ignorados no setor, facilitado as medidas  essenciais à resolução.

Para o secretário João Dantas, o novo órgão será de grande importância para o monitoramento das ações. “Já que essa avaliação só é realizada em âmbito nacional anualmente, o gestor da secretaria e o governo municipal terão relatórios imediatos sobre todas as ações e situação da pasta, ou seja, quantos são atendidos nos albergues, quanto está sendo o custo de cada uma delas, quantos carros estão em uso, consumo de combustível, enfim, todo o mecanismo de funcionamento logístico e pessoal” conclui João Dantas.

Codecom

Imagem: Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO