SEMAS desenvolve plano trabalho para O Maior São João do Mundo

Eva_Reuniao_SEMASA secretária da assistência social de Campina Grande Eva Gouveia reuniu na tarde da quarta-feira (03) os coordenadores das equipes que irão trabalhar na ação intersetorial de proteção social durante a realização do Maior São João do Mundo.

A SEMAS vai trabalhar em conjunto com outras secretarias e instituições ligadas a garantia de direitos, tais como: secretaria da educação, saúde, cultura, Vara da Infância e Juventude, ministério público do trabalho, conselho tutelar, policia militar, civil, dentre outras instituições ligadas diretamente a garantia dos direitos sociais do cidadão ou cidadã que irão participar das festividades juninas, principalmente no Parque do Povo.

“Também vamos ter equipes nos distritos de Campina Grande, pois a descentralização do São João é fato e nossas equipes dos CRAS vão atuar também dentro desta rede”, destacou Eva Gouveia.

Os principais pontos de atuação das equipes serão na identificação do trabalho infantil e na orientação aos pais para sempre acompanharem suas crianças durante a realização do evento. “A vara da infância e juventude estará publicando uma portaria disciplinando a questão dos menores desacompanhados no Parque do Povo”, disse uma das coordenadoras.

“O nosso trabalho será principalmente na realização de campanhas permanentes de sensibilização, realização de busca ativa para identificação de crianças e adolescentes em situação de ameaça ou violação dos direitos, encaminhando aos órgãos competentes de acordo com a necessidade”, finalizou a secretária.

Estarão trabalhando durante os festejos do Maior São João do Mundo cerca de 50 profissionais da secretaria da assistência social.

Na reunião além da secretária Eva Gouveia, também estava o secretário executivo Rubens Nascimento e os coordenadores técnicos: Ronaldo Rodrigues, Jussara de Melo, Rosangela Aparecida Gusmão, Joelma Martins e Uelma Alexandre do Nascimento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO