Semas e Ministério Público do Trabalho promovem primeira reunião da Rede Intersetorial

SEMAS_MPTA Secretaria da Assistência Social (Semas) de Campina Grande e o Ministério Público Federal do Trabalho promoveram nesta quinta-feira, 10, a primeira reunião da Rede Intersetorial formada pelas instituições parceiras que irão trabalhar no combate à exploração do trabalho infantil durante a realização d’O Maior São João do Mundo.

A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Municipal da Cultura, no bairro do São José.

No encontro, foram tratadas as formas de abordagem, a formação das equipes intersetorias, a divulgação e os avanços, e foram apresentados os profissionais técnicos da Semas que trabalharam na coordenação geral da Ação Intersetorial.

A coordenação será formada pelo diretor da Atenção Especializada de Média e Alta Complexidade Social, Ronaldo Rodrigues, a diretora da Atenção Social Básica, Joelma Martins, a gerente da Criança e do Adolescente, Uelma Alexandre, a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Jussara de Melo, além da coordenadora do CREAS III, Rosangela Gusmão.

Na reunião, que também foi conduzida pelo promotor Raulino Maracajá, foram destacados os números positivos obtidos com a ação.

“Os dados do ano passado foram muito bons, inclusive conseguindo reduzir a exploração do trabalho infantil”, destacou o promotor do Trabalho.

Segundo a gerente da Criança e do Adolescente, Uelma Alexandre, os asos de exploração ao trabalho infantil foram reduzidos em 58% em 2015.

Foram apresentadas também estratégias de marketing para divulgação do trabalho de combate à exploração do trabalho infantil, inclusive com a discussão sobre a escolha de um padrinho ou vários padrinhos e madrinhas para a campanha.

O secretário de Cultura, Lula Cabral, informou que durante a realização dos festejos juninos haverá uma programação diurna que poderá atender ao público infantojuvenil.

Também participaram da reunião representantes da INFRAERO, Secretarias de Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO