Semas firma convênio com a UEPB para assistência a crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social – Semas, através Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  firma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba para desenvolvimento de ações sociais.

Pelo acordo, o  Departamento de Educação Física da UEPB vai disponibilizar, as terças e quintas, horário manhã e tarde, aulas de natação, futsal, dança e academia. As atividades são direcionadas às crianças e adolescentes, entre 06 e 17 anos, que são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de modo a garantir aquisições progressivas ao seus públicos, a fim de comtemplar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Todas as atividades físicas são monitoradas pelos estudantes do curso de Educação física da Universidade Estadual da Paraíba. O SCFV ainda oferta de oficinas de dança, artesanato, informática, música, teatro, sala de recursos pedagógicos para reforço escolar, além da oficina de panificação onde já iniciaram novas turmas, os veteranos participam da oficina de doces, salgados e bolos.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Andêza Ciliata, o objetivo desses cursos é atingir os anseios dos adolescentes, que almejam o mercado de trabalho e consequentemente não retornarem ao trabalho infantil. “ A importância de potencializar as atividades de artes, culturais e a pratica de esportes e finalizando com a qualificação no mercado de trabalho”.

Para ter acesso ás atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os familiares precisam procurar a unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), mais próximo da sua residência ou ir direto ai serviço na Av. Portugal, s/n no bairro de Bodocongó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO