Semas implanta projeto “Minha Árvore: eu planto, eu cuido” no distrito de Galante

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da equipe de Proteção Básica, implantou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do distrito de Galante, o projeto “Minha Árvore: eu planto, eu cuido”. O projeto, que consiste no plantio de espécies medicinais e ornamentais, está em fase experimental e nesta quarta-feira, 04, às 15h, será realizada uma visita no local.

O projeto foi idealizado com objetivo de ampliar o contato com a natureza, proporcionando uma experiência muito válida para crianças e adolescentes. Atualmente, cerca de 60 jovens atendidos pelo CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) do distrito de Galante, estão aprendendo sobre como manter os cuidados com o plantio de mudas medicinais e ornamentais.

Conforme a Semas, o projeto trabalha a questão de valores e princípios de cidadania, a partir do momento em que estimula o aprendizado com o plantio de mudas.

Segundo um dos idealizadores do projeto, Brenno Guilherme, estudante de Engenharia Agrícola e membro da coordenação LGBT de Campina Grande, o principal objetivo do projeto é trabalhar o coletivo no processo do plantio. “A ideia surgiu, de forma primária, pela coordenadora do CRAS de Galante, Cione Nobrega, que percebeu a necessidade de que cada criança fizesse a adoção de sua própria planta. Assim, trabalhamos o socioassistencialismo com a horta”, destacou Brenno.

O projeto potencializa a construção de um ambiente mais sustentável, também trabalhando a criação de um jardim vertical. As mudas foram doadas por empresas que trabalham com ações sociais. O projeto trabalha todo o material do plantio, do cultivo das plantas medicinais e da farmácia viva.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO