Semas planeja ampliação de ação intersetorial n’O Maior São João do Mundo

semas_reuniao_sj_2016A secretária municipal da Assistência Social (Semas), Eva Gouveia, reuniu na manhã desta terça-feira, 08, em seu gabinete, os coordenadores que irão trabalhar na ação intersetorial realizada no período d’O Maior São João do Mundo, em junho, em Campina Grande.

No encontro, os técnicos fizeram uma rápida explanação da ação desenvolvida na edição da festa em 2015, considerada umas das mais bem sucedidas da história, e iniciaram planejamento para ampliação das ações esse ano.

Coordenada pela Semas, a ação intersetorial é desenvolvida por várias instituições que formam a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Campina Grande, tendo por finalidade a prevenção em relação à exploração do trabalho infantil.

“Em 2015 Campina Grande realizou um grande evento e conseguimos a diminuição dos casos de exploração, além da conscientização das pessoas com relação a esta problemática”, destacou Eva Gouveia.

Participaram da reunião o diretor da Atenção Especializada, Ronaldo Rodrigues, a diretora da Atenção Social Básica, Joelma Martins, a gerente da Criança e do Adolecente, Uelma Alexandre, a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Jussara de Melo, Rosângela Gusmão, coordenadora do CREAS III, Kaline Barroso, do Centro POP, e Genilda Gouveia, assessora jurídica.

Nesta quinta-feira, 10, será realizada uma reunião, na sede da Secretaria de Cultura de Campina Grande, com todas as instituições que irão trabalhar na ação intersetorial n’O Maior São João do Mundo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO