SEMAS promove Roda de Conversa sobre LBGT

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS II, através da Secretaria de Assistência Social – Semas, realizou na manhã desta quinta-feira, 14, uma roda de conversa com os usuários da Unidade que cumprem medida socioeducativa. A ação foi em parceria com os estagiários do curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e a Coordenação de ações de políticas para a população LGBT – CAPP.

Com o tema de diversidade e respeito perante os idosos e a diversidade sexual, foram discutidos e potencializados o gênero e a orientação sexual com os jovens, associando a medidas socioeducativas, como atividade de prevenção e garantia de Direitos.

No início do mês de dezembro, o Conselho Estadual dos Direitos de Líbicas, Gays, bissexuais e Travestis da Paraíba assinou o decreto voltado ao segmento, estabelecendo diretrizes e normativas para a inclusão de mulheres transexuais e travestis, que sofrem violência domesticas e familiar no atendimento nas delegacias especializadas do atendimento á mulher, segundo a Lei n° 7.309/2017.

A Coordenação LGBT – CAPP de Campina Grande, traça gerenciamento de ações políticas para inclusão desse grupo na sociedade e no mercado de trabalho. “Estamos levando a discursão do tema a estabelecimentos públicos e privados, a fim de informar que medidas devem ser tomadas para a prevenção e combate a LGBT Fobia, garantindo o uso do nome social para travestis e transexuais”, disse Brenno Guilherme, membro da Coordenação LGBT – CAPP.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO