Semas realiza mais uma noite de Ação Intersetorial no Parque do Povo

A Secretaria de Assistência Social de Campina Grande (Semas) realizou na noite desta quinta-feira, 15, mais um trabalho da Ação Intersetorial que está no seu quarto ano no espaço compreendido pelo Parque do Povo.

Essa ação, que envolve diversas equipes da rede que compõem a Semas, acontece desde o início do Maior São João do Mundo e tem como principal objetivo evitar que crianças e adolescentes tenham os seus direitos violados durante a festa.

Atuam conjuntamente com a Semas as secretarias municipais dessaúde e Educação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ministério Público do Trabalho (MPT).

imagem

A parceria permite que logo após a identificação de uma eventual violação de direitos por parte das equipes de assistentes sociais, os jovens possam ser encaminhados para os serviços responsáveis para que as medidas mais cabíveis possam ser tomadas.

Em uma noite que o Parque do Povo recebeu um grande público, foram distribuídas pelo espaço da festa cinco equipes, buscando atingir o maior número de setores para uma fiscalização de barraqueiros e crianças em atividade ilegal.

No início do mês foi acordado com o MPT a proibição de menores de idade desacompanhados no “Quartel General do Forró”, além do veto à venda de bebidas alcoólicas por parte dos barraqueiros a menores de idade e qualquer tipo de trabalho infantil.

Após a identificação de alguma dessas irregularidades, os jovens e os responsáveis identificados são encaminhados para os setores responsáveis para que as medidas jurídicas possam ser efetuadas.

A partir desta sexta-feira, 16, os primeiros balanços das ações começarão a ser divulgados para que se possa fazer um levantamento mais detalhado.

O coordenador da Ação, Ronaldo Rodrigues, destacou o empenho de toda a equipe. “Estamos empenhados, através de toda nossa equipe, para que possamos diminuir o número de incidências nessa festa. Para tanto, contamos com diversos parceiros que nos permitem fazer um trabalho eficaz”, potuou.

A secretária Eva Gouveia falou comemorou o engajamento da equipe da Semas. “A Secretaria de Assistência Social encontra-se totalmente engajada nesta ação, que é de suma importância para proteger as crianças e adolescentes de qualquer violação dos seus direitos”, disse.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO