SEMAS realiza palestras e oficina no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos e o PETI em comemoração a Semana do Trânsito

A Secretaria da Assistência Social de Campina Grande, através do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, esta realizando palestras e oficina nesta segunda (21) e na quarta (23) na sua sede localizada no Bairro Bodocongó em comemoração a Semana do Trânsito.

As palestras e oficinas serão ministradas pelo SEST / SENAT nesta segunda nos períodos da manhã e tarde e na quarta (23) pela manhã por instrutores da instituição. Os temas abordados nas palestras serão: Educação no Trânsito e Segurança no Transporte Coletivo e a oficina trabalhará a temática do transporte com a produção de maquetes de veículos com produtos recicláveis.

“Temos a forma reparadora e a educadora no trânsito. Com essas palestras vamos prevenir e formar condutores e usuários conscientes no trânsito das cidades”, destacou Jonatan Roniere da Silva, que junto a Adailton Junior Vasconcelos são instrutores de trânsito do SEST / SENAT.

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado com substanciais colaboradores para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

O Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que são encaminhados pelas unidades dos CRAS e dos CREAS da secretaria da assistência social.

“Esta é apenas umas das nossas atividades desenvolvidas diariamente pelo serviço que tem recebido o apoio da secretaria através da sua gestora Eva Gouveia”, enfatizou Anny Railda Ângelo coordenadora.

“Temos trabalhado efetivamente na busca dessas parcerias para que os nossos jovens possam através desses cursos terem também uma perspectiva de futuro e conquistas”, destacou Jussara de Melo coordenadora do PETI.

Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO