SEMAS reúne coordenadores e anuncia espaço na Vila do Artesão

reuniao_semas_vila_artesaoA Secretária da Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, reuniu na tarde de ontem (26) as coordenadoras dos CRAS e as diretorias da Atenção Básica e da Atenção Especializada Social, na sede da SEMAS, no Bairro Alto Branco.

Na pauta da reunião o anúncio da disponibilidade de um espaço na Vila do Artesão para exposição e vendas dos produtos fabricados artesanalmente pelos grupos assistidos pelos CRAS em Campina Grande.

Eva Gouveia falou que o espaço estará disponível não só para os grupos assistidos pelos CRAS, mais também, o Centro POP e o Centro de Convivência do Idoso, que produzem trabalhos artesanais. “O importante é que possamos mostrar para Campina Grande os belíssimos trabalhos desenvolvidos pelos nossos usuários acompanhados pelos orientadores sociais”, destacou a secretária.

Cada coordenadora pode apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos grupos acompanhados pelos CRAS, formados em sua maioria por mulheres em vulnerabilidade social.

Um dos grupos que já esta comercializando os seus produtos é o do CRAS Galante, denominado de ‘Garotinhas’ e que tem a parceria com o SEBRAE.

“O nosso trabalho também é promover a inclusão produtiva”, destacou Joelma Martins, Diretora da Atenção Social Básica.

Os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) tem como principal função o acompanhamento das famílias em vulnerabilidade social e com esta oportunidade a SEMAS poderá apresentar a sociedade a evolução das famílias e dos usuários atendidos pelos programas e pelas unidades de assistência.

“Temos agora mais uma forma de fazer a inclusão social, umas das metas do governo do prefeito Romero Rodrigues”, enfatizou a secretária Eva.

Ao término da reunião ficou deliberado que cada coordenador irá levar para o seu grupo a novidade e democraticamente planejar a melhor forma de uso do novo espaço.

Campina Grande é atendida por 10 CRAS nos Bairros e Distritos: Ramadinha, Mutirão, Liberdade, São José da Mata, Pedregal, Jeremias, Malvinas, Galante, Catingueira e José Pinheiro. Além de um Centro POP na Feira Central e o Centro de Convivência da Pessoa Idosa localizado no Bairro Cuités.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO