SEMAS reúne equipe e planeja ampliação das Políticas de Proteção a Criança e ao Adolescente

planejamento_semana_idosoA secretária da Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, reuniu na quarta-feira, 06, parte da sua equipe técnica para inicio de um estudo de ampliação das políticas de proteção à criança e ao adolescente.

Uma das metas de 2016 da SEMAS dentro desta política de ampliação é a descentralização das ações de abordagem a população em situação de rua. “Quando se fala em população em situação de rua, fala-se em todos, crianças, adolescentes e adultos”, lembrou o Coordenador do Projeto RUANDA Flavio Santos.

Outra meta exposta pela secretária é a ampliação do programa de abordagem e encaminhamento das crianças e adolescentes em situação de rua. “Já temos um banco de dados, que diariamente é atualizado sobre a situação das nossas crianças e adolescentes em situação de rua. Vamos não só acompanhá-los, mais também dar apoio a suas famílias para que sejam parceiras da SEMAS na tentativa de minimizar este grave problema social que atinge as grandes cidades brasileiras”, destacou Eva.

Participaram da reunião Uelma Alexandre, Presidenta do Conselho de Proteção a Criança e ao Adolescente de Campina Grande, Ronaldo Rodrigues, Diretor da Proteção Social Especializada, Joelma Martins, Diretora da Atenção Social Básica, Kaline Barroso, Coordenadora do Centro POP, Jussara Freire, Coordenadora do PETI, Flavio Santos, Coordenador do RUANDA e Genilda Gouveia, Assessora Jurídica.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO