Seminário Cidade Expressa acontece nesta sexta e contará com a participação de dois Ministros

cidade_expressaA 4ª edição do Seminário Cidade Expressa, que acontece nesta sexta-feira (3), das 8h às 13h, no Teatro Facisa, contará com a participação do ministro das Cidades, Bruno Araújo, e do titular do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Ao lado do prefeito Romero Rodrigues, os dois ministros vão debater com especialistas o tema central desta edição do Seminário: “Plano de Mobilidade Urbana e Transporte Público Coletivo”.

Durante o Cidade Expressa 2016, a Prefeitura Municipal de Campina Grande apresentará a prestação de contas das ações de Mobilidade Urbana na cidade, conforme o artigo 18 da Lei Complementar 095/15 e os Consórcios Santa Verônica e Santa Maria estarão incorporando à frota quinze novos ônibus, cumprindo mais um compromisso assumido pelas empresas com o Conselho Municipal de Transporte Público no início do ano.

De acordo com a programação do evento, os debates acontecerão em dois blocos. No primeiro, o tema será “Plano de Mobilidade Urbana: Desafios para sua implementação”. O bloco será mediado pelo jornalista Marcos de Sousa, especialista em Mobilidade Urbana Sustentável, que atua na organização Mobillize Brasil. Os debatedores principais dessa primeira temática serão: Valéria Barros (PlanMob/CG), João Braga (Semob/Recife) e Fernando Catão (Corregedor do TCE).

Já no 2º bloco de debates, o tema será “Prioridade no Transporte Público Coletivo”. O debate será mediado pelo arquiteto e urbanista Nazareno Stanislau, que é coordenador do MDT – Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos. Os debatedores serão Carlos Batinga (Semob/João Pessoa), Eudo Laranjeiras (Fretonor) e André Dantas (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos – NTU).

O evento é realizado pelo Conselho Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, Sebrae, ComTrans Legal, ANTP, Fetronor e NTU. Fazem parte do Comitê Técnico do Seminário, a Associação Comercial de Campina Grande, Creci-CG, CDL, Sitrans, UEPB, UFCG, IFPB, Facisa, entre outros órgãos e instituições.

As inscrições para o Seminário Cidade Expressa 2016 são gratuitas e podem ser realizadas através do link http://ctmucg.com/inscricao/. O evento é voltado para o debate aberto sobre mobilidade urbana, para que as necessidades da cidade sejam ouvidas e possam ser atendidas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO