Seminário Municipal vai reunir 2,5 mil educadores no Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza nos dias 11 e 12 de fevereiro a quarta edição do Seminário Municipal de Educação. O evento vai reunir 2.500 educadores da Rede Municipal para discutir o tema “Ressignificando caminhos pedagógicos”. O seminário será realizado no Parque do Povo.

O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura oficial do IV Seminário Municipal de Educação a partir das 8h30 da próxima quinta-feira, 11 de fevereiro. A programação segue com debates e conferências nos turnos da manhã e tarde. Além da presença das autoridades, a abertura contará ainda com a apresentação dos bailarinos do Teatro Municipal Severino Cabral.

Na pauta do IV Seminário estão assuntos como o currículo escolar, Base Comum Nacional e a garantia dos direitos de aprendizagem. O seminário será realizado na mesma estrutura montada no Parque do Povo para a realização do 18° Encontro para a Consciência Cristã. A parceria entre a Seduc e os organizadores do evento religioso visa reduzir os custos com a organização do seminário.

O primeiro conferencista será o professor Antônio Lisboa, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e docente do curso de pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Doutor em educação pela USP, Antônio Lisboa vai discutir o tema “O currículo e o direito de aprender” na manhã do dia 11. A plateia poderá participar com perguntas aos palestrantes.

O Ministério da Educação também vai participar do seminário. No dia 11, a partir das 14 horas, será realizada a conferência sobre o tema “A Base Comum Curricular e a garantia dos direitos de aprendizagem”. A palestra será proferida por Ítalo Modesto Dutra, diretor de Currículo e Educação Integral da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

O seminário vai integrar toda a equipe da Rede Municipal em torno da discussão sobre os rumos da educação no município. Participam professores, técnicos, gestores escolares, profissionais de apoio e merendeiras. No dia 12 de fevereiro haverá ciclos de debates específicos para cada categoria, com programação nos dois turnos.

De acordo com a coordenação do seminário, todos os profissionais de educação da Rede vão participar das atividades, exceto os vigilantes que participarão em outro momento de uma formação específica.

CULTURA

A programação do IV Seminário Municipal de Educação também terá espaço para as expressões da nossa cultura popular. O poeta Jessier Quirino apresenta seu show de “causos” típicos do povo nordestino no dia 11 de fevereiro, a partir das 16 horas. O encerramento da programação, em 12 de fevereiro, será com um show de forró, a partir das 17 horas, também no Parque do Povo.

ANO LETIVO

O Seminário Municipal de Educação promove a integração dos educadores da Rede Municipal no início do ano letivo. No dia 12 de fevereiro, será encerrado o prazo de matrículas nas escolas e creches do município. Na segunda-feira, 15 de fevereiro, as aulas serão iniciadas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO