Seminários de Educação continua com palestras e debates entre educadores

Evento-PMCG_Educacao_teatroOs Seminários de Educação “Trançando a Rede da Diversidade”, promovidos pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prosseguem nesta terça-feira, 03, no Teatro Municipal Severino Cabral. Dentro da programação haverá a realização do IX Seminário de Educação Infantil e do Fórum do Laboratório Livre (Lablivre), na Central de Aulas da UEPB, e o Seminário do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), no Teatro Municipal.

Com o objetivo de dinamizar a execução da política de Inclusão e Diversidade, no contexto educacional da Educação Básica da Rede Municipal, os seminários envolvem gestores, professores, técnicos, secretários e pessoal de apoio da Rede.

As atividades do IX Seminário de Educação Infantil serão desenvolvidas na Central de Aulas da UEPB (nesta terça-feira), com as palestras “O Currículo na Educação Infantil: A Criança e o Direito de Brincar”, com a professora Eliane de Menezes de Cabral; e “O que ensinar na Educação Infantil: Diálogos entre a Teoria e Prática”, com a professora Adília Uchôa de Lima.

Na quarta-feira, 4, serão realizadas as comunicações orais: Práticas Pedagógicas; Leitura na Educação Infantil; Diversidade; Berçário uma prática real; Matemática na Educação Infantil; Música na Educação Infantil; Exploração de mundo; Educação Infantil e Natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO