Sesquicentenário de Campina Grande é tema da IX Culturarte

CulturarteA nona edição da Culturarte – Mostra Cultural Artística da Escola Municipal Iracema Pimentel, do distrito de Galante, aberta na noite de terça-feira (30), tem como tema “150 Anos de Campina Grande: A Capital do Trabalho”. Os projetos desenvolvidos nesta edição abordam temáticas que tratam desde a origem da cidade até o seu desenvolvimento econômico, tecnológico, turístico e cultural.

A solenidade de abertura da Culturarte contou com a participação da Filarmônica Epitácio Pessoa. Na oportunidade, a Secretaria de Educação de Campina Grande foi representada pelas professoras Vera Passos e Antônia Oliveira.

A gestora da escola, professora Maria das Neves Barbosa Guedes, apresentou o histórico da Culturarte e a equipe de trabalho formada por secretários, técnicos, professores, oficineiros do programa “Mais Educação” e o pessoal de apoio.

As apresentações culturais da noite contaram com as participações dos alunos do “Mais Educação”, através de dança indígena, a coreografia da música de Jackson do Pandeiro “Alô, alô minha Campina Grande”, e a coreografia da música “Campina dos Tropeiros e dos amores”.

Nesta quarta-feira (1), a mostra foi aberta ao público com os seguintes projetos: Futebol: Paixão Campinense; Campina e seus Primórdios; A Feira Grande como Campina; O Maior São João do Mundo; Tech City Paraibana; e Ronaldo Cunha Lima, o grande poeta de Campina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO