Sesquicentenário de Campina Grande terá “Música no Parque”

A Comissão do Sesquicentenário de Campina Grande, em parceria com o Instituto Campina Cresce e a Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Campina Grande, irá realizar, no período de 17 de agosto a 26 de outubro, no Parque da Criança, uma série de concertos com o objetivo de sensibilizar o público campinense para o repertório de concerto, democratizando o acesso à arte e estimulando o mercado de trabalho para músicos.

Os grupos participantes foram escolhidos por meio de curadoria, realizada por equipe técnica da área. Na lista dos indicados estão grupos de música de câmara de Campina Grande e João Pessoa.

Os concertos, com caráter didático, terão duração entre 60 e 90 minutos. No turno da manhã, os concertos acontecerão das 10h às 11h30 e no turno da tarde, das 16h às 17h30. O repertório é variado, incluindo diferentes épocas, estilos, autores e nacionalidades.

Na programação do dia 17, haverá apresentação da Big Band da Furne; dia 24, Quinteto Um Toque de Classe; e dia 31, Duo Perazzo-Ribbas, todos às 10h. Em setembro, dia 14, JampaBrass; dia 21, Charamela Nordestina; e dia 28, Quinteto Itinerante, também às 10h. No mês de outubro, a programação segue dia 19 com Coro de Câmara de Campina Grande, às 10h, e às 16h, Trio de Violões da Furne; no dia 26, às 10h, Duo de Trombone e Piano, e às16h Camerata da Furne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO