Show “Encontro das luzes” abre evento Judaico Amigos da Torah

show_Amigo_Torah_2015O Show “Encontro de Luzes” marcou a abertura do  9º Encontro Judaico da Sinagoga Campinense “Amigos da Torah”, na noite de sábado (14), no Museu de Artes Assis Chateaubriand ,em Campina Grande, dando sequência à programação dos tradicionais eventos ecumênicos e religiosos que a cidade sedia por esta época, com parceria da Prefeitura Municipal..

Reunindo uma grande multidão no Parque do Povo, o evento celebra a paz, a união e a convivência  pacifica entre os povos, prestando, igualmente, uma espécie de homenagem aos cristãos de todo o mundo, vitimas de perseguições e genocídios advindos do fanatismo terrorista e religioso.No palco, houve apresentação de  bandas judaicas, evangélicas e católicas, além do balé judaico.

O encontro tem outras singularidades, explicada pelo presidente da Associação Amigos da Torah, Rabino Davi Bem Avraham:

– Este momento está sendo marcado por ser o único evento judaico realizado a céu aberto no  mundo, pois, so juntos somos fortes”, destacou, considerando a manifestação oportuna, em razão do atual momento de intolerância religiosa e de cunho social que o Brasil e o mundo atravessam.

“É um momento ideal de grande reflexão. Existe uma guerra espiritual travada e poucas pessoas sabem e poucos estão de olhos abertos a esses acontecimentos que nos levam ao que hoje vivemos, com intolerância religiosa, social, racial, entre outras”, lamentou o Rabino.

Nesse sentido, Davi Avraham argumenta o fato de expor um evento que, cotidianamente, é fechado aos seus aderentes nos espaços determinados, há uma grande “vem da necessidade de expor à sociedade, de modo geral, que a indignidade dos atos é que nos afasta do real sentido da Fé, do respeito e do verdadeiro amor entre os povos e ao Eterno”.

Durante os próximos três dias de evento serão apresentados filmes judaicos, apresentação de palestras temáticas alusivas ao genocídio cristão no Oriente Médio, como também, sobre as festas bíblicas e seus significados proféticos, encerrando na próxima terça (17) com muita música e dança judaica.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO