SINE encerra Semana do Trabalhador com entrega de certificados

Na manhã dessa sexta-feira (05), o SINE Municipal de Campina Grande deu encerramento a Semana do Trabalhador 2017, que consistiu em três dias que tiveram início na quarta-feira (03), onde trabalhadores que se inscreveram neste evento puderam participar de palestras visando a qualificação profissional para uma facilitação da inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho que ano a ano se torna cada vez mais exigente, fazendo com que profissionais diversos tenham que ter uma qualificação a mais para que possam concorrer as vagas ofertadas.

Durante essa semana de palestras que aconteceram no próprio auditório do SINE, foram discutidos e dados treinamentos sobre temas de relevância como: oratória, técnicas de vendas e atendimento ao público. Tais temas foram escolhidos para que fossem ministrados, pelo fato das vagas ofertadas pelo programa demandarem dezenas de oportunidades que necessitam desse tipo de qualificação. Neste encerramento a última apresentação foi a de oratória, que visa oferecer entendimento de técnicas que facilitam a comunicação com o público em geral.

A ideia de formular treinamentos com temas de relevância para o mercado de trabalho surgiu do alto índice de reprovação dos profissionais que participavam dos processos seletivos devido à falta de qualificação, dessa forma os treinamentos facilitarão o desempenho dos concorrentes às vagas disponíveis, melhorando assim as chances dos interessados no seu ingresso no mercado. Devido ao sucesso de procura por parte da população, o SINE Municipal já estuda a possibilidade de manter os cursos ativos de forma mensal, explorando novos assuntos que possam ajudar esses trabalhadores nos seus objetivos profissionais.

Ao final do evento ocorrido, foram entregues aos participantes que se fizeram presentes em todos os dias de palestras, certificados que comprovam a sua participação e qualificação adquirida após essa semana. Para o coordenador do SINE, Hércules Lafite o balaço da Semana do trabalhador 2017 foi bastante positivo. “O balanço é positivo e muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de ver bons trabalhadores se qualificando, fazendo com que estejam aptos a concorrer a essas vagas ofertadas por nós.” Finalizou Lafite.

Apenas nesses primeiros meses do ano, já foram empregados mais de 300 profissionais através dos cadastros do programa, o que representa números expressivos tendo em vista que o país ainda se encontra em recuperação para a retomada do emprego, mostrando assim que a cidade de Campina Grande é modelo na geração de campos de trabalho. Para maiores informações entrar em contato através do número:3341-1095 ou se dirigir diretamente a sede do programa, que se localiza na rua Afonso Campos, 143, Centro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO