SINE Municipal formata projeto de capacitação para Jovem Aprendiz

Com o objetivo de oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, com vistas a facilitar o acesso e a reintegração ao mercado de trabalho.  Através da participação nos programas de qualificação e requalificação profissional, geração de renda e intermediação de mão-de-obra, o SINE Campina Grande já está formatando um novo projeto para capacitar o Jovem Aprendiz na faixa etária de 16 a 24 anos.

De acordo com o coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite, serão oferecidos os seguintes cursos: Redação; Como preparar um Currículo; e Como se portar num entrevista.

No que diz respeito ao Projeto Empregador o Sistema Nacional de Empregos – SINE/CG em parceria com a UNOBRASP, instituição de ensino especializada em educação profissionalizante com sede em Campina Grande, prossegue com o programa de capacitação profissional chamado “Projeto Empregador” que ofereceu 280 vagas para os cursos de Técnicas de Atendimento e Telemarketing, Assistente Administrativo, Técnicas de Venda e Secretária e Recepção.

O projeto consiste em uma série de cursos e treinamentos para a população de Campina Grande e região com foco nas pessoas que não têm experiência no mercado de trabalho, e que procuram uma oportunidade de se qualificar, tendo em vista a exigência das empresas.

Para o Programa de Capacitação foram oferecidas 280 vagas, sendo 70 para cada módulo. Nesta sexta-feira (20), está sendo ministrado o Curso de Técnicas de Venda. Os instrutores da UNOBRASP – Cursos Técnicos e Superiores LTDA encerram o Projeto Empregador no dia 27 de outubro, com o Curso Secretária e Recepção. Todos os cursos foram gratuitos com direito a certificado digital, com carga horária de quatro horas de duração e sendo ministrados nas sextas-feiras do mês de outubro.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO