SINE Municipal participa do ‘Dia D’ idealizado pelo Ministério do Trabalho

Nesta sexta-feira (29), das 9h às 13h, nas dependências do Clube da Bolsa, localizado na Rua Paulino Raposo, São José, o SINE Municipal realiza mais uma edição do ‘Dia D’ da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo INSS no Mercado de Trabalho. O evento é determinado pelo Ministério do Trabalho com o apoio da Prefeitura de Campina Grande.

A iniciativa, que integra um projeto nacional, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no país tem o objetivo de reunir trabalhadores com deficiência e os empregadores, no mesmo espaço, para motivar o cumprimento da lei de cotas.

De acordo com o coordenador do SINE Municipal, Hércules Lafite, aproximadamente 20 empresas campinenses estarão ofertando vagas para pessoas com deficiência física. O SINE vai ficar à disposição para cadastrar as empresas e as vagas disponíveis e encaminhar eventuais candidatos.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer levando a carteira de trabalho, registro de identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO