Sine oferece Curso de Trabalhador Doméstico

asfora_netoEm mais uma ação inovadora, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do Sine, está oferecendo gratuitamente um curso destinado a melhorar as chances dos trabalhadores domésticos no mercado de trabalho. O Curso de Trabalhador Doméstico é fruto de uma parceria do Sine Municipal com a Associação e Sindicato das Empregadas Domésticas e com a Escola Técnica Infogenius.

São oferecidas apenas trinta vagas e quem deseja fazer o curso precisa “correr” para não perder mais esta oportunidade de capacitação e qualificação de mão de obra. As inscrições já estão abertas no Sine Municipal, localizado na rua Afonso Campos, 143, centro, onde os interessados poderão obter mais informações, ou mesmo ligando para os fones 3310-6267 e 3310-6277.

De acordo com o coordenador do Sine Municipal, Raymundo Asfora Neto, a realização do curso atende a uma orientação do prefeito Romero Rodrigues, cuja gestão tem se esforçado no sentido de gerar mais oportunidades de trabalho em Campina Grande, além de qualificar os trabalhadores do mercado local.

Ele explicou, ainda, que são oferecidas 30 vagas, sendo 10 destinadas às integrantes da Associação das Domésticas e mais 20 para trabalhadores domésticos em geral. As aulas vão acontecer na última semana de janeiro (dos dias 25 a 29) nas dependências da Escola Infogenius, localizada na Avenida Canal.

Quem participar terá acesso a conhecimentos sobre culinária, relações humanas, noções de Direito, técnicas de atendimento telefônico, como receber visitas, além de outras orientações práticas para o bom exercício da profissão.

Raymundo Asfora Neto alertou para o fato de que, além da aquisição de conhecimentos, quem participar do curso terá o seu nome cadastrado no banco de dados do Sine, podendo assim desfrutar de maiores oportunidades para o seu aproveitamento no mercado de trabalho.

Por fim, o coordenador acentuou a importância da parceria firmada com a Escola Infogenius, cuja direção vai colocar à disposição dos participantes do curso uma equipe de professores especializados, tendo como meta proporcionar a melhor qualificação possível a quem tiver acesso a este primeiro curso.

“Destacamos, contudo, que as vagas são limitadas e as pessoas devem aproveitar mais esta importante iniciativa”, disse o coordenador.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO