Sine realizará atendimento para o trabalhador nos postos do CRAS

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine-municipal), com o Centro de Referência de Assistência Social, passará a desenvolver um serviço itinerante de atendimento ao trabalhador. A ideia é que o   Sine, duas vezes ao mês, se faça presente a um dos postos do CRAS levando serviços de cadastramento, encaminhamento ao mercado de trabalho, além de atualização cadastral.

“Esta ação visa a descentralizar as atividades do Sistema, atingindo um maior número de pessoas que necessitam adentrar no mercado, nos seus respectivos conhecimentos e aptidões, Como também dar mais oportunidades àquele desempregado ou pessoa de baixa renda quem não tem condições de gastar com transporte até o centro da cidade, terá o CRAS como apoio”, explica o coordenador do Sine-municipal , Asfora Neto.

Nesta quarta-feira (18), o Sine estará presente no CRAS do bairro da Liberdade, situado na rua Minas Gerais,   e na próxima quarta-feira (25) no CRAS do Distrito de São José da Mata na rua Antônio Tota Sobrinho, no horário que será das 8 às 12hs, inicialmente.

Os interessados devem estar portando Curriculum, Carteira de Trabalho Identidade e CPF. O cronograma de atendimento aos outros postos do CRAS ainda está sendo traçado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, Semas e Sine-municipal e, tão logo novos atendimentos itinerantes serão agendados.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO