Sine/CG conquista 2.337 vagas de cursos do Pronatec para o trabalhador

centro_empA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, rede credenciada ao Sine (Sistema Nacional do Emprego), que tem como coordenador Raymundo Asfora Neto, reuniu esta semana representantes dos empregadores, trabalhadores e entidades ofertantes de cursos profissionalizantes, para anunciar uma conquista do Sine/CG junto à Comissão Municipal de Emprego, de mais 2.337 vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos, além de gratuitos, oferecerão diariamente uma ajuda financeira de até R$10 para auxiliar no transporte.

Segundo Raymundo Asfora Neto, as 2.337 vagas conquistadas foram fruto de muito empenho junto ao Ministério do Trabalho, após a apresentação de um Projeto elaborado entre os representantes do Sine/CG e a Comissão Municipal de Emprego, que é formada por uma comissão tripartite, composta por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo municipal. De acordo com Raymundo Asfora, poucas cidades no Brasil conquistaram este direito junto ao Ministério do Trabalho, pois não apresentaram projetos.

Na reunião, que ocorreu na ultima quarta-feira, 30, o coordenador do Sine/CG anunciou a conquista das vagas às entidades que representam os empregadores, trabalhadores e entidades ofertantes. Na oportunidade, participaram do anúncio, além da Comissão Municipal de Emprego, a Fiep, Sest/Senat, CUT/PB, Senac, UFCG, Senai, CGT/CG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares em Campina Grande, bem como representantes do Governo Municipal, a exemplo da Amde, Seplan e outras entidades representativa.

O coordenador do Sine/CG destacou, também, que nesta sexta, 01 de agosto, nas dependências da Fiep, acontece uma reunião para pactuar a quantidade de vagas com as entidades ofertantes de cursos, a exemplo da UFCG, IFPB, Sistema S, Senai, Senac, Sesi, IEL, Sest/Senat, entre outros. De acordo com Asfora Neto, apesar das 2.337 vagas dos cursos serem administradas por estas entidades profissionalizantes, todas as inscrições acontecerão na sede do próprio Sine/CG, na Rua Afonço Campos 147, Centro de Campina Grande.

As 2.337 vagas oferecidas serão distribuídas nas seguintes vagas: desenhista mecânico, auxiliar de pessoal, auxiliar de RH, administrativo, almoxarife, cozinheiro, auxiliar de cozinheiro, recepcionista, salgadeiro, auxiliar de confeiteiro, operador de telemarketing, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, vendedor, churrasqueiro, pizzaiolo, promotor de vendas, carpinteiro de obras, auxiliar de costura, alfaiate, padeiro, confeiteiro, eletricista, eletricista industrial, mecânico de motocicletas, dentre outras dezenas de profissões e cursos oferecidos.

1 comment

  1. Pingback: CURSOS GRÁTIS CAMPINA GRANDE PRONATEC PREFEITURA CG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO