Sirano & Sirino e Jonas Esticado lotam Parque do Povo e elogiam Maior São João do Mundo

pq_povo_jonas_esticadoA quarta-feira, 22 de junho, começou com muito forró autêntico no palco principal do Parque do Povo. Ao som de Joverlaine, irmão do humorista Shaolin, a noite foi aberta com muito forró. Depois, Sirano e Sirino subiram ao palco d’O Maior São João do Mundo e esquentaram os forrozeiros com suas músicas mais conhecidas, botando todo o público para dançar.

A dupla de cearenses, Sirano e Sirino, fez um show bem tradicional, já conhecido pelo público do São João de Campina Grande. Como atrativo especial, participou do espetáculo o filho de Sirano, o cantor Siraninho, que está iniciando sua carreira e deu show no Parque do Povo.imagem

“Nosso show no mês de junho é aquele autêntico, com músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste e nossas canções, antigas, autorais e músicas juninas. A novidade para hoje foi a participação do meu filho, Siraninho, que veio cantar comigo e estou gostando demais do trabalho. É um menino que promete muito e está sendo incentivado por mim e pelo Sirino”, destacou o cantor Sirano.

Sirano, que têm uma grande admiração pelo São João de Campina Grande, falaram um pouco sobre a importância do evento para o Brasil e para os artistas que vivem do forró. “Tocar no São João de Campina Grande, eu sempre disse, é a mesma coisa de um jogador de futebol participar da seleção brasileira. Porque é o São João que todos os artistas sonham em vim. Já fizemos mais de dez shows aqui e é sempre a realização de um sonho”, ressaltou Sirano.imagem

Sirino falou sobre o resgate da cultura do São João tradicional em Campina Grande. “O São João de Campina Grande não está mudando, está crescendo ainda mais em tradição! Você chega aqui durante o dia e vê as barracas com pamonha, canjica, milho cozido, que fazem parte da tradição das festas juninas. E os forrozeiros autênticos, estão tocando, dando continuidade ao forró ‘gonzaguiano’. É muito importante o que Campina Grande está fazendo, porque outras cidades perderam essa identidade e estão deixando artistas importantes de fora da programação e nós desejamos que eles mudem e resgatem a nossa tradição junina”, disse.

As atrações da noite desta quarta vão do tradicional pé de serra ao forró estilizado. A terceira atração da noite foi Talysson Lopes e Forró Zueira e, encerrando a programação, já na madrugada da quinta-feira, o cantor Jonas Esticado, grande sensação do momento com o seu forró estilizado, fez os forrozeiros dançarem e vibrarem com toda a sua energia.imagem

“É uma honra para mim cantar pela primeira vez no São João de Campina Grande, que é O Maior São João do Mundo e eu trouxe o repertório ‘Mais Arretado do São João’, um título que não foi a gente escolheu e sim o público. Eu acompanhava o São João de Campina Grande pela internet e tinha muita vontade de conhecer e hoje estou muito feliz por estar aqui apresentando o meu trabalho”.

Nesta quinta-feira, 23, véspera de São João, a festa no palco principal d’O Maior São João do Mundo fica por conta de Zé Calixto, Iohanes e Forró do Imperador, Elba Ramalho e Geraldinho Lins. No Palco Zé Lagoa, o forró também não para, com Trio Meteoro, Cumpade João, Coroné Grilo, Roberto do Acordeon e Babado Nordestino.

imagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO