SMS destaca valorização do profissional de enfermagem pela PMCG

derks_enfermagemEnfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede de Atenção Básica em Saúde de Campina Grande participaram na tarde desta quinta-feira, 22 de maio, da palestra “Motivação profissional e seu compromisso ético”, realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande em parceria com a Facisa/FCM. Durante o encontro, a secretária de saúde Lúcia Derks destacou a valorização profissional da categoria com o pagamento do Pmaq e os investimentos em capacitação.

O evento aconteceu no cinema didático da Facisa, no bairro Itararé, e reuniu mais de 50 profissionais de enfermagem que atuam no Programa Saúde da Família (PSF). A palestra faz parte programação alusiva à semana do profissional de enfermagem. A secretária Lúcia Derks lembrou da luta pela aprovação do pagamento de incentivo aos profissionais que atuam nas equipes da Estratégia de Saúde da Família participantes do Programa de Melhoria do Acesso da Qualidade da Atenção Básica – Pmaq.

“Sempre tivemos um respeito muito grande pelo profissional de enfermagem, que é tão importante quanto os médicos e outras classes que fazem a saúde. Colocando em lei o Pmaq, o prefeito Romero Rodrigues foi muito sensível com os profissionais que fazem a estratégia de saúde da família”, lembrou a secretária.

Os investimentos em capacitação também foram discutidos pela gestora da saúde pública municipal em Campina Grande. “Outra luta importante foi a capacitação, trazendo os cursos do Sírio Libânes para Campina Grande. Assim como implementamos a residência médica, também temos o objetivo de trazer a residência multiprofissional”, afirmou.

O tema da palestra “Motivação profissional e seu compromisso ético” foi discutido durante o evento pela diretora de Atenção em Saúde (DAS) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, Giovana Cordeiro, pela coordenadora do curso de enfermagem da Facisa/FCM, Ademilda Garcia, e pela professora do curso de enfermagem da instituição, Priscila Castro Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO