SMS promove 1º Salão Municipal de Combate à Dengue

dengue_salao“Trabalhar a prevenção da dengue de forma lúdica” é o tema do 1º Salão Municipal de Combate à Dengue, promovido pela Gerência de Vigilância Ambiental em Saúde e Zoonoses de Campina Grande. O evento começou nesta segunda-feira, 09 de junho, e segue até a próxima sexta-feira. Estudantes de nove escolas da rede municipal de ensino participam das atividades que acontecem no Centro de Tecnologia e Educação, no antigo Museu Vivo da Ciência.

A proposta da Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância Ambiental, é incentivar os estudantes da rede municipal de ensino a participarem das ações públicas de combate ao mosquito transmissor. “Incluir os jovens nesse tipo de projeto faz com que nossas ações ultrapassem o perímetro das salas de aula. Eles levam para casa a consciência de prevenção, tornando-se importantes agentes multiplicadores”, explicou a gerente de vigilância ambiental, Rossandra Oliveira.

Durante o salão, serão apresentados trabalhos relacionados à prevenção contra o aedes aegypti e que foram desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino nas escolas integrantes do projeto. Os estudantes farão visitas à mostra, promovendo o intercâmbio entre crianças e adolescentes de bairros e realidades diferentes, mas com um objetivo em comum: promover a prevenção contra a dengue. O salão também está aberto para visitação do público em geral.

Nesta terça-feira, 10 de junho, as atividades começam às 9h com a apresentação dos trabalhos da escola Municipal Otávio Amorim, do bairro das Malvinas. A programação termina na sexta-feira, 13 de junho, com a premiação dos melhores trabalhos. O Salão Municipal de Combate à dengue é mais uma ação integrada entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO